Contato:

Contato:
(83) 8670-7823 e-mail: artereciclamadeira@gmail.com

terça-feira, 4 de junho de 2013

RESÍDUO DA MADEIRA NÃO É LIXO - ARTESÃO CÓSMICO - TRANSMUTAÇÃO





Artesão Cósmico – Transformando materiais inservíveis em ARTE.

 O ARTESÃO REALIZA UMA TRANSMUTAÇÃO. transmutação, significa transformação de uma substância grosseira em outra mais sutil; TRANSFORMA ENERGIA PARADA, NEGATIVA EM ALGO BELO, POSITIVO, VIBRANTE.

Um novo tempo surge onde é imperioso renovar, reciclar, transmutar, cria-se um novo ciclo de trabalhos com fragmentos de materiais inservíveis.  Um reuso com o que parecia inerte, para que o objeto leve em : uma alquimia permanente.

O termo alquimia hoje já é usado para varias finalidades como gastronomia, musica, arquitetura dentre outras , criando mutações (dai a Trans-mutação), ou seja mudanças, para a obtenção de elementos mais aperfeiçoados. O termo alquimia remete a uma tradição antiga que combinava elementos com vários objetivos , um deles era a transmutação de metais inferiores (chumbo ou ferro) em ouro. Os anos ,décadas e séculos tem se passado e aquele ouro símbolo da riqueza , possui neste século XXI um outro significado, aquele da riqueza interna capaz de gerar a riqueza externa. Para o alquimista, o universo todo tendia a um estado de perfeição. Como, tradicionalmente, o ouro era considerado o metal mais nobre, ele representava esta perfeição. Assim, a transmutação dos metais inferiores em ouro representa o desejo do alquimista de auxiliar a natureza em sua obra, levando-a a um estado de maior perfeição. A alquimia vem se desenvolvendo nos tempos modernos. A mesma é uma arte filosófica, que busca ver o universo de uma outra forma, encontrando nele seu aspecto espiritual e superior´.

2 comentários:

  1. A Arte é em si espiritual. Provoca nossas lembranças guardadas no subconsciente.

    ResponderExcluir
  2. "ASSIM COMO É EMBAIXO, É COMO É EM CIMA" - Hermes Trimegistrus

    ResponderExcluir