Contato:

Contato:
(83) 8670-7823 e-mail: artereciclamadeira@gmail.com

domingo, 21 de julho de 2013

O PLANETA AGRADECE - Resolução 307 do Conama

A RESOLUÇÃO 307 do CONAMA - Conselho Nacional do Meio Ambiente -considera os geradores de resíduos da Construção Civil responsáveis pelo seu destino. Eles deverão ter como objetivo primordial a não geração de resíduos e, secundariamente, a redução, reutilização, reciclagem e destinação final. 
Os Estados e municípios estão elaborando suas políticas de gestão de resíduos, nas quais está prevista a implantação de ATTs – Áreas de Transbordo e Triagem, para onde deverão ser encaminhados os resíduos da construção civil, entre eles os de madeira, para que possam ser segregados, reutilizados, reciclados ou tenham a correta destinação.
Madeira: Uso Sustentável na Construção Civil Usos da madeira na construção civil
Na construção civil, a madeira é utilizada de diversas formas em usos temporários, como: fôrmas para concreto, andaimes e escoramentos. De forma definitiva, é utilizada nas estruturas de cobertura, nas esquadrias (portas e janelas), nos forros e pisos.
ARTERECICLAMADEIRA está em consonância com esta responsabilidade. Consideramos a sustentabilidade como uma meta. As iniciativas das empresas que nos procuram para reutilizarmos suas madeiras descartadas tem se pautado, tanto pela observância da Resolução 307 do Conama, quanto do crescimento da consciência da necessária reutilização das madeiras descartadas da construção civil. Ganhamos todos nós:
1- As empresas e suas políticas de doações, buscando iniciativas como as nossas;
2-Nós que empregamos criatividade para transformar lixo em peças de decoração e utilidades;
3-Quem as adquire. Valorizando e reconhecendo os esforços de todo o processo.
O PLANETA AGRADECE!

Um comentário: