Contato:

Contato:
(83) 8670-7823 e-mail: artereciclamadeira@gmail.com

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A ONDA É CUSTOMIZAR


”A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega...” 

Cecília 
Meirelles

            Janelas recolhidas da rua viraram lindo biombo

 PRIMAVERA= REPENSAR + RECICLAR + RENOVAR

Repensar, reciclar e renovar, é o foco, poderíamos dizer assim, de qualquer metabolismo quando se aproximam a primavera e o verão. Independente de passarmos ou não por invernos mais rigorosos, todos nós seres vivos, sentimos a necessidade premente, quase visceral, de preparar-nos para o que está por vir.

Chegam finalmente os dias mais quentes e nós os humanos, seres criativos por natureza, saímos então na busca de sensações de leveza e frescor, de ambientes alegres, cheios de vida e que nos encham da energia destes dias claros e vibrantes, tentando recriar a cada ano uma primavera diferente. 

Como disse Peter Drucker:
                      “a melhor forma de prever o futuro é criá-lo”. 

Assim, entram em cena os designers, estilistas, arquitetos e pensadores, que vão materializando por algum motivo todos juntos ao mesmo tempo e na mesma direção, percepções e um reconhecimento subliminar do estado das coisas. São as chamadas TENDÊNCIAS. O que Jung chamou de Inconsciente Coletivo. É...a Tendência do momento é usar a criatividade e Reutilizar aquela calça jeans, fazendo uma customização...e tantas outras idéias. 
Inclusive na construção. A onda agora é utilizar elementos abundantes na natureza como bambus e barro (taipa).


5 comentários:

  1. A verdade é que nem parece que é primavera. Chove, faz frio aqui em São Paulo. Precisamos incentivar essas iniciativas e cuidar mais de nosso Planeta. Responsabilidade e Sustentabilidade é o caminho...vocês estão indo muito bem. Vou doar restos de madeira de construção e alguns móveis que estão encostados no porão para vocês reutilizarem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Legal, Karina...vou querer sim. Vou marcar para retirar, ok?

    ResponderExcluir
  3. A Prima VERA chegou...mudou-se de malas e tudo. As flores chegaram. Só o Sol que não.

    ResponderExcluir
  4. Hoje estã frio aqui em Sampa...sinal de que devemos ^arrumar nossa casa^.

    ResponderExcluir
  5. "A MELHOR FORMA DE PREVER O FUTURO É CRIÁ-LO" Sem responsabilidade não haverá futuro bom.

    ResponderExcluir